Carlo Ancelotti é apresentado como técnico da Seleção e divulga convocação para jogos das Eliminatórias
- William Barreto

- May 26
- 2 min read
Treinador italiano faz primeira convocação para os duelos contra Equador e Paraguai em junho

O técnico Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (26) como novo comandante da Seleção Brasileira. O evento foi realizado em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro e contou com a presença de dirigentes da CBF, treinadores históricos e mais de 200 jornalistas do Brasil e do exterior.
Durante a cerimônia, o italiano de 65 anos anunciou sua primeira lista de convocados para os jogos contra Equador, no dia 5 de junho, e Paraguai, no dia 10, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti chega com um dos currículos mais vitoriosos do futebol mundial. Eleito técnico do ano pela Fifa em 2024, é o único treinador a conquistar os cinco principais campeonatos nacionais da Europa: Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França. Também soma cinco títulos da Liga dos Campeões da UEFA, três pelo Real Madrid e dois pelo Milan.
“É uma honra comandar a Seleção Brasileira, que é a melhor do mundo. Estou muito animado, otimista de que o Brasil volte a ser campeão. Realmente, estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho de muita responsabilidade.”, afirmou Ancelotti.
O treinador destacou a relação que construiu com o futebol brasileiro ao longo da carreira. Ele já comandou vários campeões brasileiros de gerações mais antigas, como Kaká, Dida, Cafu, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Belletti e Roque Júnior, e também atletas da geração atual, como Vini Jr., Casemiro, Rodrygo, Marcelo, Thiago Silva, David Luiz, Lucas Moura, Éder Militão e Richarlison.
A cerimônia contou com vídeos de boas-vindas de personalidades como Carlos Alberto Parreira, técnico do tetra, e a presença de Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo em 2002. Os novos dirigentes da CBF, eleitos no domingo (25), também estiveram presentes, incluindo o presidente Samir Xaud e oito vice-presidentes.
Confira a lista de convocados por Ancelotti:
Goleiros:
– Alisson (Liverpool)
– Bento (Al-Nassr)
– Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
– Alex Sandro (Flamengo)
– Alexsandro (Lille)
– Beraldo (PSG)
– Carlos Augusto (Inter de Milão)
– Danilo (Flamengo)
– Léo Ortiz (Flamengo)
– Vanderson (Mônaco)
– Wesley (Flamengo)
– Marquinhos (PSG)
Meio-campistas:
– Andreas Pereira (Fulham)
– Andrey Santos (Strasbourg)
– Bruno Guimarães (Newcastle)
– Casemiro (Manchester United)
– Ederson (Atalanta)
– Gerson (Flamengo)
Atacantes:
– Antony (Betis)
– Estevão (Palmeiras)
– Martinelli (Arsenal)
– Matheus Cunha (Wolverhampton)
– Raphinha (Barcelona)
– Richarlison (Tottenham)
– Vinícius Júnior (Real Madrid)
O Brasil ocupa atualmente a sexta colocação na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas. Os dois próximos jogos são decisivos para consolidar a recuperação após uma campanha irregular no início da competição.













Comments