top of page

Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA durante tratamento contra o câncer

  • Writer: William Barreto
    William Barreto
  • Jul 20
  • 1 min read

Cantora estava em Nova York para tratamento experimental contra câncer


Foto: Reprodução/Instagram (@pretagil)
Foto: Reprodução/Instagram (@pretagil)


A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra um câncer. A artista estava internada em Nova York, cercada por familiares e amigos próximos nos últimos dias.


Filha do cantor Gilberto Gil, Preta foi um dos nomes mais conhecidos da música brasileira nas últimas duas décadas. Também atuou como atriz e era uma das vozes mais ativas em defesa da diversidade, dos direitos das mulheres e do combate à intolerância.


O câncer que a vitimou foi inicialmente diagnosticado no intestino, em 2023. Após sessões de quimioterapia, o tumor foi removido por meio de cirurgia. No segundo semestre de 2024, a doença retornou, com a identificação de seis novos focos no peritônio e no sistema linfático.


Em dezembro do ano passado, Preta passou por uma cirurgia de 21 horas para retirada das novas lesões. Desde então, utilizava uma bolsa de colostomia de forma definitiva.


“Eu estou me acostumando com a minha bolsinha de colostomia. [...] Eu sou muito grata a ela por isso, estou me acostumando”, disse Preta Gil em entrevista à revista Caras.


Durante toda a trajetória da doença, Preta manteve uma postura pública transparente, compartilhando etapas do tratamento com os fãs. Nas redes sociais, recebia apoio constante de artistas, amigos e seguidores.


A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2025 Barreto News. Todos os direitos reservados.

bottom of page