UFSM suspende atividades presenciais em Santa Maria e Cachoeira do Sul nesta quarta-feira
- William Barreto

- Jun 17
- 2 min read
Decisão da reitoria considera as chuvas que atingem o Estado e visa preservar a segurança da comunidade acadêmica

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) anunciou a suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas não essenciais nos campi de Santa Maria e de Cachoeira do Sul nesta quarta-feira (18). A medida, tomada em razão das chuvas que afetam o Estado, foi divulgada em nota oficial pelo Gabinete do Reitor nesta terça-feira (17).
De acordo com o comunicado, os(as) servidores(as) desses campi devem, se possível, adotar o regime de teletrabalho. Já as aulas presenciais poderão ser recuperadas posteriormente, conforme o que está previsto no Guia Estudantil da instituição.
O atendimento no Restaurante Universitário será mantido normalmente nos dois campi. Em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, onde as condições climáticas são mais estáveis, as atividades seguem ocorrendo de forma presencial.
A universidade informou que continua monitorando a situação e reforça que novas atualizações serão publicadas em seus canais institucionais.
Confira a íntegra da nota:
Nota oficial — UFSM (17/06/2025)
“Visando a segurança da comunidade acadêmica em razão das chuvas, a UFSM informa que as atividades presenciais, acadêmicas e administrativas não essenciais, estão suspensas no campus de Santa Maria e Cachoeira do Sul nesta quarta-feira (18). As atividades acadêmicas poderão ser recuperadas conforme Guia Estudantil e os(as) servidores(as), se possível, devem manter teletrabalho.
O atendimento do Restaurante Universitário está mantido em ambos os campi.
Nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, as atividades presenciais estão mantidas.
A UFSM continua o monitoramento e atualizações serão publicadas em notas oficiais.
Gabinete do Reitor”
A medida reforça o compromisso da UFSM com a integridade de sua comunidade acadêmica diante das adversidades climáticas que têm atingido o Rio Grande do Sul nos últimos meses.













Comments