top of page

Cachoeira do Sul debate presença negra na comunicação em painel do Coletivo Consciência Negra

  • Writer: William Barreto
    William Barreto
  • Aug 14
  • 1 min read

Encontro reúne jornalistas e radialista para discutir representatividade e desafios na abordagem de pautas afirmativas na imprensa


Divulgação.
Divulgação.

A atuação de jornalistas e radialistas negros e a inclusão de pautas afirmativas na mídia estarão em debate nesta sexta-feira (15), às 19h, na Casa da Cultura, em Cachoeira do Sul. O encontro, chamado “Pauta Afirmativa – Comunicação”, integra o projeto criado neste ano pelo Coletivo Consciência Negra para apresentar trajetórias de profissionais que se destacam em diferentes áreas.


Nesta edição, participam os jornalistas Dalcira Oliveira, Telma Thomaz, Kauá Mello e Oneide Teixeira e o radialista Adão Neto. A proposta é discutir experiências de carreira, a representatividade no setor e os obstáculos para ampliar a cobertura de temas ligados à população negra. As próximas etapas do projeto abordarão saúde, música, direito e ancestralidade. Em 2026, estão previstos painéis sobre educação, esporte e empreendedorismo.


O Coletivo Consciência Negra foi criado em 2022, a partir de reuniões entre Telda Assis, Lucas Nascimento e Bete Biscaglia, com o objetivo de organizar a programação do Novembro Negro na cidade. Ao longo de três anos, o grupo formou uma rede de integrantes e mantém encontros para estudo, troca de experiências e registro das discussões em livro de atas.


A agenda de novembro já conta com a Procissão de Santa Josefa, a Feira Afro, o Desfile Afro e o Painel Pauta Afirmativa – Ancestralidade. Outras atividades devem ser confirmadas até o início do mês.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2025 Barreto News. Todos os direitos reservados.

bottom of page